quarta-feira, outubro 29, 2014

Custo x Benefício

Uma dificuldade encontrada por profissionais e amantes da fotografia está em definir qual a máquina que deve comprar. Não é uma decisão muito fácil, pois há uma variedade entre marcas, modelos, formatos, tamanhos e principalmente preço. Faço trabalhos tanto de vídeo como de fotos com este modelo e me surpreendo cada vez mais com os resultados. A durabilidade é outra qualidade presente de modelo, resiste muito e possui dois slots para cartão de memória, o que assegura a preservação das imagens em dois cartões que podem registrar a mesma foto.
 Para quem está começando não é aconselhável comprar a melhor e mais cara máquina do mercado, o correto é a pessoa começar por uma máquina lhe possibilite unir ambas os fatores custo e benefício.
 Se alguém optar por uma máquina muito cara e não tiver domínio sobre o equipamento vai acabar por desperciçar um bom dinheiro, pois o que é novo e moderno hoje pode não ser no ano seguinte. Uma máquina intermediária, que não esteja entre as mais caras e nem entre as mais baratas é o ideal para quem deseja ingressar na carreira de fotógrafo.
 Deixo aqui uma opção para aqueles que estão em dúvidas, a Nikon D7000, não quero e nem pretendo defender uma marca, assim o faço pela minha experiência de trabalhar com ambas as marcas mais conhecidas do mercado. Indico a Nikon D7000 pelo fato de possuir várias da mesma e atender minhas necessidades. Para fotografia ela é excelente e para filmar é surpreendente. 
 Faço trabalhos tanto de vídeo como de fotos com este modelo e me surpreendo cada vez mais com os resultados. A durabilidade é outra qualidade presente de modelo, resiste muito e possui dois slots para cartão de memória, o que assegura a preservação das imagens em dois cartões que podem registrar a mesma foto.

Considero a Nikon D7000 hoje o melhor custo benefício do mercado. Ela agrega qualidade, versatilidade, durabilidade, tamanho e formato que vale a pena investir. Já para aqueles que dispõem de mais conhecimento e recursos é melhor pensar numa máquina full frame, o preço é mais salgado, mas os recursos e possibilidades são inúmeros.

Nenhum comentário: